Crianças selvagens As crianças selvagens são crianças que cresceram com contacto humano mínimo, ou até mesmo nenhum. Podem ter sido criadas por animais ou podem ter sobrevivido sozinhas de alguma maneira. Normalmente são crianças perdidas, abandonadas ou até mesmo roubadas na infância, e, depois anos mais tarde são descobertas, capturadas e recolhidas entre os seres humanos.
Em Portugal, existem casos de crianças selvagens, e um dos mais conhecidos é o caso de Isabel Quaresma. Maria Isabel Quaresma dos Santos, nasceu no dia 6 de Julho de 1970 em Vila da Tábua, em Coimbra. Desde a sua nascença que a sua mãe Idalina Quarema denotava uma debilidade mental na sua filha. A família de Isabel sustentava-se da agricultura e da pecuária. Devido as pobres condições de vida, Isabel foi colocada no galinheiro algum tempo após o seu nascimento. Viveu 8 ano nesse galinheiro tendo como sua companhia os animais, nomeadamente as galinhas. A mãe de Isabel alimentava a menina de couves, milho e uma caneca de café.
As crianças selvagens são crianças que cresceram com contacto humano mínimo, ou até mesmo nenhum. Podem ter sido criadas por animais ou podem ter sobrevivido sozinhas de alguma maneira. Normalmente são crianças perdidas, abandonadas ou até mesmo roubadas na infância, e, depois anos mais tarde são descobertas, capturadas e recolhidas entre os seres humanos.
Em Portugal, existem casos de crianças selvagens, e um dos mais conhecidos é o caso de Isabel Quaresma. Maria Isabel Quaresma dos Santos, nasceu no dia 6 de Julho de 1970 em Vila da Tábua, em Coimbra. Desde a sua nascença que a sua mãe Idalina Quarema denotava uma debilidade mental na sua filha. A família de Isabel sustentava-se da agricultura e da pecuária. Devido as pobres condições de vida, Isabel foi colocada no galinheiro algum tempo após o seu nascimento. Viveu 8 ano nesse galinheiro tendo como sua companhia os animais, nomeadamente as galinhas. A mãe de Isabel alimentava a menina de couves, milho e uma caneca de café.O caso de Isabel foi divulgado pela comunicação social no início de 1980, quando tinha a idade de 9 anos e tinha vivido cerca de oito anos num galinheiro.
Quando Isabel foi encontrada possuía algumas características físicas especificas tais como:
- Subdesenvolvimento ósseo.
- Subdesenvolvimento ósseo.
Comentários
Enviar um comentário