Avançar para o conteúdo principal

A Evolução!

 

 

O ser humano é uma criatura que nasce irracional e que com o passar do tempo vai adquirindo novas capacidades que provocam uma evolução no mesmo o que o torna racional.

Ao sermos racionais temos a aptidão para satisfazer as nossas necessidades e desejos, e para percebermos o que realmente queremos. Lilly, uma jovem francesa que aos seus 19 anos, depois de se ter relacionado com dois parceiros, apercebe-se que não tem qualquer tipo de sensação ou sentimento com o toque humano e que não tinha capacidade para lidar com os erros que estes cometiam,naturais de um ser humano.

Esta, assume que não teve qualquer tipo de acontecimento na sua infância, que pudesse ter sido o principal motivo para que esta agisse desta forma. Por esse motivo decidiu estudar robótica, o que lhe permitiu criar um método alternativo, para que pudesse ter alguém com quem se identificasse e que correspondesse as suas preferências. InMoovator, é o parceiro robô, a quem Lilly deu vida e pelo qual se apaixonou. Este robô, dotado de inteligência artificial, que ao contrário do ser humano, nasce racional e morre racional, sem que seja permitido a este, cometer atitudes irracionais das quais denominamos de erros, erros esses que qualquer ser humano comete. E foi isso que fez Lilly se apaixonar por ele, pois é completamente racional sendo ainda capaz de lhe proporcionar experiências inovadoras e prazerosas.

Através da evolução dos tempos, na nossa atualidade com o avanço das tecnologias, os seres humanos podem realizar as suas necessidades vitais de satisfação e de instintos de sobrevivência com Robôs de Inteligência artificial, em que aqueles que pensam como Lilly, que não encontrou aquilo que procurava então, por instinto próprio, criou algo à sua medida que lhe permitisse ser feliz.

Margarida Ferreira







Imagem:
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2Fjpblog_techno%2Fstatus%2F804260998186172416&psig=AOvVaw2cLf4s0_FS5yF_3GK6VD90&ust=1639603129835000&source=images&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCKD3reeb5PQCFQAAAAAdAAAAABAD

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A mente como um sistema de construção no mundo.

  A mente  é um  sistema de construção do mundo . “É com  a mente  que pensamos: pensar é ter uma  mente  que funciona e o pensamento exprime, precisamente, o funcionamento total da  mente .” A mente recolhe informações do ambiente e com elas cria representações. A representação não “copia” a informação – interpreta-a. A informação em si não possui qualquer significado, e para que a representação possa ser útil, para se compreender qualquer relação interior/exterior, entre mente/comportamento, a representação tem de ter significado para a mente. A mente constrói significados. Cria o sentido que atribuímos ao mundo e à nossa existência e produz cenários e imagens do que ainda não aconteceu (projeta, imagina).  Pensamento e ação - “É em relação que cada ser humano conhece o mundo, o que sente e age sobre ele. É um processo que acontece a cada momento e de forma integrada. Não conhecemos sem sentir e agir, não agimos sem conhecer e sentir e não ...

O Construtivismo do Piaget

O Construtivismo do Piaget Jean Piaget Considerado um dos mais importantes pensadores do século XX, Jean Piaget nasceu em 1896, em Neuchâtel, na Suíça, tendo mostrado, desde muito cedo um grande interesse pela observação e análise da natureza, que se reflete no estudo que desenvolveu sobre os moluscos dos lagos suíços.  Frequentou vários cursos: Química, Geologia, Biologia e Matemática. Aos 21 anos, faz um doutoramento em Ciências. Estuda, ao mesmo tempo, Filosofia, Lógica e Epistemologia.  -------------------------------------------------------------------------- Na década de 20 do século XX, a Psicologia está dominada por duas correntes, que se opõem:  o gestaltismo, que defende que o cérebro contém estruturas inatas que determinam o modo como o sujeito organiza o mundo e as aprendizagens; o behaviorismo, que considera o sujeito como determinado pelos condicionalismos do meio Para os primeiros, os conhecimentos são inatos; para os outros, são adquiridos por estímulos do...

Dicotomias na explicação e compreensão do comportamento humano.

Dicotomias na explicação e compreensão do comportamento humano.  Dicotomias são ideias com dois pólos ou posições completamente distintas, com perspectivas e orientações extremas, divergências que nos permitem compreender o Ser Humano, o seu comportamento e os seus processos mentais.  Apesar de se tratar de ideias fundamentalmente opostas, procura-se criar uma síntese que integre os dois polos, até porque, não é possível estabelecer uma divisão definitiva entre as várias abordagens ao comportamento humano e os processos mentais feitas ao longo dos tempos. Inato:   Os defensores do polo  inato acreditam que o Ser Humano é definido pelas características biológicas e corporais, ou seja, que existe uma natureza em nós, definida pelos nossos genes, ou até pela nossa evolução filogenética, responsável por quem somos e por como nos comportamos. Assim, os progenitores seriam responsáveis pela constituição orgânica e psicológica dos indivíduos;  Freud afirma que existem ...