O ser humano é uma criatura que nasce irracional e que com o passar do tempo vai adquirindo novas capacidades que provocam uma evolução no mesmo o que o torna racional.
Ao sermos racionais temos a aptidão para satisfazer as nossas necessidades e desejos, e para percebermos o que realmente queremos. Lilly, uma jovem francesa que aos seus 19 anos, depois de se ter relacionado com dois parceiros, apercebe-se que não tem qualquer tipo de sensação ou sentimento com o toque humano e que não tinha capacidade para lidar com os erros que estes cometiam,naturais de um ser humano.
Esta, assume que não teve qualquer tipo de acontecimento na sua infância, que pudesse ter sido o principal motivo para que esta agisse desta forma. Por esse motivo decidiu estudar robótica, o que lhe permitiu criar um método alternativo, para que pudesse ter alguém com quem se identificasse e que correspondesse as suas preferências. InMoovator, é o parceiro robô, a quem Lilly deu vida e pelo qual se apaixonou. Este robô, dotado de inteligência artificial, que ao contrário do ser humano, nasce racional e morre racional, sem que seja permitido a este, cometer atitudes irracionais das quais denominamos de erros, erros esses que qualquer ser humano comete. E foi isso que fez Lilly se apaixonar por ele, pois é completamente racional sendo ainda capaz de lhe proporcionar experiências inovadoras e prazerosas.
Através da evolução dos tempos, na nossa atualidade com o avanço das tecnologias, os seres humanos podem realizar as suas necessidades vitais de satisfação e de instintos de sobrevivência com Robôs de Inteligência artificial, em que aqueles que pensam como Lilly, que não encontrou aquilo que procurava então, por instinto próprio, criou algo à sua medida que lhe permitisse ser feliz.
Margarida Ferreira
Comentários
Enviar um comentário